Kit Profissional com 10 águas termais de R$720,00 por R$672,00
08/09/2024

LIOTTI na Mídia

(RE)CONHECENDO A IMPORTÂNCIA DAS ÁGUAS TERMAIS NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Prof. Dr. Felipe Scholz

 

No início de setembro foi publicado na revista vidaestetica um artigo sobre o uso das águas termais nos tratamentos esteticos, fato esse que nos deixa muito orgulhosos pelo reconhecimento da qualidade da LIOTTI.  Dessa forma replicamos aqui alguns trechos do artigo e incentivamos todos profissionais da estética assinarem a revista vidaestetica que traz muito conhecimento relevante para a nossa profissão.

"O Brasil é um país com diversas fontes de águas termais, a exemplo disso são as águas termais provenientes das cidades de Peruíbe e Itariri, região que abriga parcialmente a Mata Atlântica e conta com águas sulfurosas (rica em enxofre) e a famosa lama de Peruíbe. Além disso, a região ganha destaque por abrigar uma outra fonte de água termal rica em zinco e manganês, o que a faz ter destaque no mercado, pois a maior parte das águas termais disponíveis no mercado costumam possuir baixas concentrações desses minerais.

A partir da composição mineralógica da água termal, é possível entender os benefícios, as indicações e mecanismos de ação dela para com a pele. PorLIOTTI parceira SENAC exemplo, o zinco é uma molécula essencial para que as enzimas antioxidantes da pele atuem protegendo-a contra o excesso de radicais livres, além de auxiliar na regulação do sistema imunológico, sendo assim indicada para prevenção de rugas, tratamento de hipercromias e dermatites ou peles sensíveis; O zinco também é essencial para o correto funcionamento das enzimas que atuam na produção do colágeno, podendo ser utilizado no tratamento de rugas, estrias, alopecias, flacidez e em processos de cicatrização de tecidos, como nos casos de pós-operatório e/ou pós-peelings. O zinco também auxilia no processo de crescimento das unhas e dos cabelos e por fim, mas não menos importante, o zinco é um velho conhecido dos tratamentos para a acne, por ser um ingrediente com ação seborreguladora, bactericida, anti-inflamatória e cicatrizante.

Alinhado com a prática clínica e as possibilidades de uso, quero destacar que a água termal da Liotti encontra-se alinhada com a transparência necessária para que nós profissionais possamos compreender as indicações desta água termal em específica, visto que a mesma apresenta a presença de zinco, enxofre, magnésio, manganês, bicarbonatos, cálcio, dentre outros minerais. Em contraponto e infelizmente é notado no mercado da cosmética, a presença de águas termais que nem sempre são verdadeiramente ou que por vezes são, porém não nos possibilita saber sobre quais os minerais encontram-se presentes, dificultando assim a construção de protocolos clínicos assertivos com o uso de águas termais.

Em minha prática clínica, a união desta água termal (Liotti)  dentro de protocolos clínicos tem apresentado bons resultados ao utilizá-la diante de processos inflamatórios tais como acne, rosácea, irritações em couro cabeludo, alopecia androgenética, foliculite, sensibilidade na região dos olhos, pós-peeling, desidratação cutânea, queimaduras de primeiro e segundo grau, pós-limpeza de pele, protocolos de nutrição tecidual e tratamento de estrias e associado a maquiagens durante a preparação de pele e também na finalização a fim de polir a pele e evitar o aspecto “empoeirado”, trazendo maior naturalidade.

Além disso, vale destacar que a presença dos minerais como enxofre, zinco, magnésio e manganês na Liotti são fortes aliados aos tratamentos de rugas, flacidez e celulite/ HLDG. Por fim, um outro ponto de destaque é que esta água termal ao ser aplicado, não resulta em sensações de ardor ou queimação, facilitando a adesão de clientes, especialmente aqueles que encontram-se com altos índices de sensibilidade na pele.

 

#liotti #liottiaguathermal #liottiaguatermal #aguatermal #clinicaestetica #esteticista #depiladora #epiladora #cosmetologia #cosmetologa #dermatologia #dermatologista #biomedico #biomedicina #dermocosmetico #emfermagem